quarta-feira, fevereiro 02, 2005

clube de leitura

ontem aderia a um clube de leitura. eram 21 horas e 20 minutos quando entrei na sala. em torno de uma mesa, gente viciada em livros deleitava-se a reler passagens dos seus livros. entrei convidaram-me a sentar. assim fiz. o animadôr da sessão apresentou-me. de seguida pediu-me para ser eu a falar de mim. timidamente levantei-me e embaraçado apresentei-me:
sicrano de tal, 43 anos. estou aqui para me juntar a vós. ( a voz embargou-se) estou aqui porque ( e coloco as maos na cara de vergonha) finalmente admito; sou um viciado em livros. velhos novos, bd ficção poesia, prosa enfim tudo e estou aqui porque preciso de ajuda.
suava quando acabei, as maos tremiam-me e olhei de soslaio para a minha vizinha. tinha cara de intelectual, abraçava uma obra de gogol e os olhos estavam marejados de lágrimas. foda-se soube mesmno bem ter um grupo.

Sem comentários: